Powered bySolverde
Disclaimer

Nelson Semedo "muito animado" com o Wolves e com o sonho da Premier

O futebolista Nelson Semedo afirmou hoje estar "muito animado" por representar o Wolverhampton, treinado por Nuno Espirito Santo e com mais oito jogadores portugueses, e que jogar na Premier League é "a concretização de um sonho".

Notícia

© Reprodução

Lusa
23/09/2020 11:45 ‧ 23/09/2020 por Lusa

Desporto

Lateral

O lateral direito Nelson Semedo, de 26 anos, trocou o FC Barcelona pelo Wolverhampton, num contrato por três temporadas e em que o clube inglês vai pagar aos catalães 30 milhões de euros, aos quais podem acrescer mais 10 por variáveis.

"Estou muito animado por estar aqui. É uma equipa muito boa. Jogar na Premier League também é um sonho meu, pelo que estou muito entusiasmado para conhecer os meus companheiros e começar a treinar", disse aos canais de comunicação do clube.

Nelson Semedo define-se como um "um lateral direito moderno", que gosta de atacar, "de ir à frente e voltar", e que pode "trazer ritmo e velocidade à equipa", pelo que prometeu entusiasmar os adeptos do Wolves com o seu trabalho e ambição.

"Escolhi o Wolves porque é um clube muito bom, que joga bom futebol. No ano passado fizeram uma temporada muito boa e é uma equipa muito importante não só em Inglaterra, mas também na Europa. Espero que este ano possamos fazer coisas ainda melhores", adiantou.

Nelson Semedo teceu ainda algumas considerações ao trabalho do treinador Nuno Espírito Santo, ao facto de ir encontrar oito jogadores portugueses no plantel principal do Wolves e ao futuro.

"O treinador Nuno [Espírito Santo] é muito bom. Ele fez coisas muito boas aqui no Wolves e em outras equipas também. Com certeza vou aprender muito com ele", considerou o internacional português.

Já sobre os seus companheiros portugueses no plantel do Wolves, Nelson Semedo disse que conversou com alguns deles e que todos lhe contaram coisas boas sobre o clube e a equipa, pelo que é seu desejo "também poder ajudá-los a ter sucesso".

"A equipa fez coisas muito boas nos últimos três anos. Sou ambicioso e espero que este ano possamos fazer coisas muito boas, chegar aos seis primeiros lugares e, se for possível, fazer algo especial", disse Nelson Semedo.

O presidente executivo do Wolverhampton, Jeff Shi, deu as boas-vindas a Nelson Semedo.

"Não é todos os dias que temos a oportunidade de contratar um jogador de classe mundial de um clube de classe mundial. A assinatura de Nelson mostra que nunca vamos parar de progredir e ainda estamos com fome e humildade em nosso coração", disse Jeff Shi.

Com formação no Sintrense, de onde se mudou para o Benfica em 2012/13, época em que esteve emprestado ao Fátima, Semedo estreou-se na equipa principal das 'águias' em 2015/16, transferindo-se para o FC Barcelona em 2017/18.

No Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, Nelson Semedo vai encontrar os compatriotas Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Vítor Ferreira, Pedro Neto, Daniel Podence e Fábio Silva.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas