Jorge Silas, treinador que passou, sem sucesso, pelo banco do Sporting, em declarações à Sport TV, analisou a sua passagem por Alvalade.
O técnico diz que poderia ter feito melhor se tivesse começado a temporada por si e refere que teria decidido da mesma forma, uma vez que a passagem pelo Sporting lhe permitiu intensificar a sua curva de aprendizagem.
"Passei por coisas pelas quais não passaria tão depressa noutro lugar e cresci muito mais. Para mim não foi uma desilusão, foi uma oportunidade boa de aprender muita coisa e de ensinar muita coisa", começou por referir.
"Os jogadores não foram escolhidos por mim, eram jogadores difíceis de encaixar nas ideias que eu queria, é diferente de começar com uma equipa. Se tivesse tido pré-época, teria corrido de forma diferente", analisou.
"Mesmo assim, se olharmos aos números, fomos a equipa com mais sucesso da temporada e não acho que tenha sido de sucesso. A história do Sporting exige muito mais do que aquilo que foi essa época. Para mim, foi uma grande oportunidade e, honestamente, tomaria as mesmas decisões agora", sentenciou.