Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Bruno Paz ganha nova vida com Amorim. Sporting coloca saída em 'stand by'

Médio teve 'um pé' em Inglaterra e conta com interessados em Portugal, mas o voto de confiança do treinador levou a um recuo, não só do próprio, como também do clube.

Bruno Paz ganha nova vida com Amorim. Sporting coloca saída em 'stand by'

A inclusão de Bruno Paz foi uma das principais notas da lista de 24 jogadores inscritos pelo Sporting na UEFA para o encontro da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, na qual terá pela frente os escoceses do Aberdeen.

Uma inclusão que significa um recuo da direção liderada por Frederico Varandas na intenção de abrir mão do médio de 22 anos, cujo passe chegou a ser negociado com os ingleses do Nottingham Forest no passado mês de maio.

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, esta alteração de posicionamento surgiu fruto de um voto de confiança dado por Rúben Amorim ao internacional sub-20 português, que tem vindo a trabalhar junto da equipa principal.

O facto de o treinador apreciar as qualidades do jovem jogador, aliado ao surto de Covid-19 que, até, ao momento, infetou 12 elementos da equipa principal, levaram a que a conjuntura se alterasse por completo no espaço de escassos meses.

Saída não está descartada

Esta 'nova vida' de Bruno Paz junto da equipa principal do Sporting não significa, no entanto, que a continuidade seja um dado certo para a nova temporada, até porque interessados não lhe faltam.

O Desporto ao Minuto sabe que o médio tem em mãos propostas de clubes do principal escalão do futebol português - por empréstimo e a título definitivo - que poderão vir a ter 'pernas para andar' dentro em breve.

Certo é que, enquanto se mantiver a oportunidade de vingar de leão ao peito, o jogador dará prioridade à permanência no Sporting, clube que representa há já dez anos, e que representou por apenas uma vez a nível sénior.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório