Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Pouco acerto e Stojkovic em destaque no nulo entre Arouca e Leixões

O Arouca e o Leixões empataram hoje 0-0, na segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol, numa partida marcada pela falta de clarividência e uma boa exibição do guarda-redes Stojkovic.

Pouco acerto e Stojkovic em destaque no nulo entre Arouca e Leixões
Notícias ao Minuto

17:54 - 19/09/20 por Lusa

Desporto II Liga

Depois da derrota na primeira jornada em casa do Estoril Praia, a formação arouquense não foi além de um nulo, embora tenha criado as melhores oportunidades da partida, enquanto o Leixões voltou a empatar, depois da igualdade na receção ao Casa Pia.

Apesar do aviso de livre de Tiago André para defesa atenta de Victor Braga, foi a formação anfitriã que esteve melhor na primeira parte com várias oportunidades, mas a falta de clarividência de Heliardo e de pontaria de Pedro Moreira impediram o tento inaugural.

Ainda em cima do apito para descanso, a formação de Armando Evangelista saiu para o contra-ataque, Nuno Rodrigues serviu Joel, que 'sentou' um defesa e cruzou para Adílio, mas o cabeceamento certeiro do avançado foi travado por uma boa estirada de Stojkovic.

A tendência manteve-se no segundo tempo e Stojkovic voltou a negar o golo a Adílio, com uma grande defesa e o Leixões só por uma vez 'assustou' a baliza adversária, num cruzamento rasteiro de Lucas Lopes, que Jota Silva não chegou a tempo de emendar.

Até ao final da partida, destaque para nova oportunidade de Adílio, que, em boa posição, atirou por cima e um livre de Leandro Silva, que testou a atenção do 'guardião' forasteiro.

Equipas

Arouca: Victor Braga, Thales Oleques, João Basso, Brunão, Joel Ferreira, Marco Soares, Pedro Moreira (Diogo Clemente, 77), Adílio, Nuno Rodrigues (Leandro Silva, 70), Bukia (Júnior Sena, 77) e Heliardo (Anthony Blondell, 64).

Leixões: Vladimir Stojkovic, Edu Machado, Brendon Lucas, João Pedro, Tiago André (Rafael Furlan, 77), Bruno Monteiro, Jota Garcês, Lucas Lopes (Wendel, 82), Paulo Machado (Joca Samuel, 55), Adewale Sapara (Harramiz, 55) e Nenê (Jota Silva, 55).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório