Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Sp. Braga e Sá Pinto de costas voltadas. Clube fala em "memória seletiva"

Em causa a utilização de Francisco Trincão durante a passagem do treinador por Braga. Técnico acusou o clube de mentir.

Sp. Braga e Sá Pinto de costas voltadas. Clube fala em "memória seletiva"

Continua a troca de palavras entre Sporting de Braga e Ricardo Sá Pinto. Depois de o clube ter dito que o técnico queria dispensar o extremo em janeiro, o treinador acusou o dirigente de mentir sobre a situação.

Em entrevista à NEXT, canal de televisão do clube que transmite na internet, Salvador afirmou que Sá Pinto queria dispensar o futebolista internacional português no mercado de janeiro, ele que entretanto foi transferido para o Barcelona.

Sá Pinto reagiu em declarações à Rádio Renascença e disse que nunca houve vontade em dispensar Francisco Trincão, como disse Salvador, e tudo não passa de uma "mentira".

Na resposta a esta entrevista do treinador português, fonte do Sporting de Braga afirmou à Renascença que o clube "dá muito valor à memória", algo que "parece não ter tanta importância" para Sá Pinto.

Os bracarenses recordam ainda Trincão "foi titular quatro vezes, suplente utilizado em doze ocasiões e ficou de fora das escolhas em 14 jogos" sob o comando do antigo internacional português, sendo que a situação mudou drasticamente com a sua saída: o extremo foi utilizado em todos os 24 jogos disputados, tendo sido titular em 17.

"Das duas uma: ou o sentido de 'aposta' para Sá Pinto é diferente do que para a esmagadora maioria das pessoas; ou então estamos apenas e só a falar de memória seletiva", sublinha a fonte dos arsenalistas

O Sporting de Braga vai mais além das críticas e diz que além de querer dispensar Trincão em janeiro para "rodar", Sá Pinto pretendia enviar Tormena para o Paços de Ferreira e contratar um guarda-redes, um médio e um avançado, para substituir jogadores que eram titulares, "mas que não lhe davam garantidas".

A terminar, a fonte dos arsenalistas sublinha que, apesar de agradecer "a passagem de Sá Pinto pelo clube", "é cada vez mais claro que existem diferenças significativas na forma de pensar e olhar para o presente e futuro".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório