Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Na formação não jogava assim tanto, mas valeu a pena todo o esforço"

Jovem jogador parece ter conquistado a pole position para o onze de Amorim.

"Na formação não jogava assim tanto, mas valeu a pena todo o esforço"
Notícias ao Minuto

14:25 - 17/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nuno Mendes

Nuno Mendes, jovem jogador que saiu da formação do Sporting para se afirmar na primeira equipa, em entrevista ao jornal Sporting, reproduzidas pelo jornal O Jogo, aborda a nova etapa na carreira.

Avaliando como positiva a primeira experiência, o futebolista lembrou a importância de ter outros companheiros de Alcochete na equipa e deixou a garantia de que quer lutar por troféus mas também continuar a ser a pessoa que é.

Chegar cedo à equipa principal: "Nunca pensei chegar tão rapidamente, até porque na formação não jogava assim tanto, mas valeu a pena todo o esforço e todo o trabalho diário. Mesmo que não jogasse, trabalhava todos os dias nos treinos. Lutei para chegar aqui e já cá estou, mas tenho de continuar a trabalhar para continuar a evoluir e a merecer estar aqui".

Noção da qualidade: "Tenho, mas não basta só eu ter noção, tenho de a mostrar todos os dias nos treinos e dentro de campo".

Outros companheiros podem chegar à equipa A? "Sim. Acredito neles e acho que se continuarem a trabalhar todos os dias, um dia também poderão chegar à equipa principal. Gostava que eles chegassem o mais rapidamente possível e de voltar a jogar com eles".

Jogar ao lado do Eduardo Quaresma, Tiago Tomás, Joelson Fernandes e Gonçalo Inácio: "É sempre bom jogar ao lado dos nosso colegas de formação e tê-los na equipa principal também facilitou a minha integração e a deles. São jogadores com muita qualidade e que merecem estar onde estão".

Sonhos ainda por cumprir: "Ganhar troféus. É isso que todos nós ambicionamos. Queremos dar títulos ao Sporting".

Vestir a camisola do Sporting: "É um orgulho enorme, assim como uma grande respon- sabilidade porque esta camisola traz-nos muita responsabilidade. Sinto isto sempre que a visto".

O que esperar de Nuno Mendes em 2020/21: "O mesmo Nuno Mendes de sempre: a dar tudo pelo Sporting e a mostrar vontade e qualidade em todos os treinos e jogos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório