Nuno Mendes, jovem jogador que saiu da formação do Sporting para se afirmar na primeira equipa, em entrevista ao jornal Sporting, reproduzidas pelo jornal O Jogo, aborda a nova etapa na carreira.
Avaliando como positiva a primeira experiência, o futebolista lembrou a importância de ter outros companheiros de Alcochete na equipa e deixou a garantia de que quer lutar por troféus mas também continuar a ser a pessoa que é.
Chegar cedo à equipa principal: "Nunca pensei chegar tão rapidamente, até porque na formação não jogava assim tanto, mas valeu a pena todo o esforço e todo o trabalho diário. Mesmo que não jogasse, trabalhava todos os dias nos treinos. Lutei para chegar aqui e já cá estou, mas tenho de continuar a trabalhar para continuar a evoluir e a merecer estar aqui".
Noção da qualidade: "Tenho, mas não basta só eu ter noção, tenho de a mostrar todos os dias nos treinos e dentro de campo".
Outros companheiros podem chegar à equipa A? "Sim. Acredito neles e acho que se continuarem a trabalhar todos os dias, um dia também poderão chegar à equipa principal. Gostava que eles chegassem o mais rapidamente possível e de voltar a jogar com eles".
Jogar ao lado do Eduardo Quaresma, Tiago Tomás, Joelson Fernandes e Gonçalo Inácio: "É sempre bom jogar ao lado dos nosso colegas de formação e tê-los na equipa principal também facilitou a minha integração e a deles. São jogadores com muita qualidade e que merecem estar onde estão".
Sonhos ainda por cumprir: "Ganhar troféus. É isso que todos nós ambicionamos. Queremos dar títulos ao Sporting".
Vestir a camisola do Sporting: "É um orgulho enorme, assim como uma grande respon- sabilidade porque esta camisola traz-nos muita responsabilidade. Sinto isto sempre que a visto".
O que esperar de Nuno Mendes em 2020/21: "O mesmo Nuno Mendes de sempre: a dar tudo pelo Sporting e a mostrar vontade e qualidade em todos os treinos e jogos"