Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Rafa Silva apontado ao onze do Benfica em Famalicão

Extremo português poderá ser uma das alterações operadas por Jorge Jesus depois da eliminação na Grécia.

Rafa Silva apontado ao onze do Benfica em Famalicão
Notícias ao Minuto

08:04 - 17/09/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto SLB

O desaire do Benfica diante do PAOK (1-2), na Grécia, e o consequente afastamento da Liga dos Campeões devem motivar alterações no onze de Jorge Jesus. O treinador encarnado admitiu, após o final da partida em Salónica, que a equipa não foi eficaz e identificou problemas na linha defensiva. Assim sendo, o jogo em Famalicão, agendado para sexta-feira e referente ao arranque do campeonato, deve ser palco de mexidas no onze. Nesse sentido, Rafa Silva pode ser uma das peças a entrar de início diante dos famalicenses. 

O internacional português foi um dos jogadores a entrar no decorrer da partida diante do PAOK, rendendo Taarabt aos 73 minutos, e acabou por ser o autor do único tento encarnado no Estádio Toumba

Além do golo, Rafa Silva também deixou outros apontamentos interessantes e conseguiu dar mais velocidade ao ataque do Benfica, numa altura em que os elementos do PAOK adotaram uma postura mais defensiva com o claro objetivo de segurar o resultado. 

A velocidade de Rafa poderá ser, assim, um dos trunfos de Jorge Jesus para uma 1.ª jornada da I Liga que se prevê bastante complicada para o Benfica. A jogar em Vila Nova de Famalicão, perante a equipa sensação da última temporada, as águias estão pressionadas em vencer depois de terem desiludido os adeptos na Liga dos Campeões. Resta saber quem Jesus vai 'sacrificar' para lançar Rafa no onze. 

Seferovic com lugar em perigo 

A noite em Salónica também deixou em evidência a falta de eficácia do homem mais adiantado do terreno. Haris Seferovic dispôs de um par de boas oportunidades para desfazer o nulo ainda na primeira parte, mas voltou a mostrar as fragilidades ofensivas que já havia apresentado na última temporada. 

O avançado suíço tem o lugar no onze em perigo, situação que poderá significar a estreia a titular de Darwin Núñez, o reforço mais caro da história do Benfica. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório