Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Cidade de Lagos recebe este fim de semana a 5.ª edição do Water Kings

Meia Praia, em Lagos, recebe evento que junta kitesurf, windsurf, stand-up paddle, vela e, como novidade, a prova de wing foil.

Cidade de Lagos recebe este fim de semana a 5.ª edição do Water Kings
Notícias ao Minuto

16:03 - 15/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Modalidades

A Meia Praia, na cidade de Lagos, prepara-se para receber nos próximos dias 19 e 20 de Setembro a quinta edição do Water Kings, evento único a nível mundial que junta, durante 12 horas seguidas, equipas que vão competir e revezar-se entre várias modalidades náuticas diferentes.

Aos já existentes kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira, junta-se este ano, pela primeira vez, uma prova pioneira de wing foil.

Do meio-dia de sábado, dia 19, até à meia-noite, serão 12 horas dentro de água, à volta de um circuito com um objetivo: conseguir completar 60% do número de voltas dos primeiros e obter o estatuto de “WaterMan/Woman” ou apontar para o topo e conquistar o título “Water King”.

"Estamos muito entusiasmados com esta edição, que contará com várias novidades. Uma delas é o wing foil, uma nova modalidade de desporto náutico praticada com uma asa e uma prancha com hydrofoil. Passamos assim a ter 5 modalidades náuticas no Water Kings. Teremos também o habitual segundo percurso reservado aos participantes com Hydrofoil, uma tecnologia que permite aos nossos atletas voar rápido sobre a água e testar a sua velocidade nas águas da Baía de Lagos", salienta Francisco Lufinha, recordista mundial de kitersurf e organizador do evento.

A organização desta competição, que resulta de coorganização Câmara de Lagos e Lufinha Sports Events, sublinha que este evento "mostra as qualidades da cidade de Lagos como destino privilegiado para a prática de desportos náuticos, ao mesmo tempo que oferece um desafio inovador e arrojado aos desportistas".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório