Francisco Trincão mudou-se esta temporada do Sporting de Braga para o Barcelona, num dos negócios mais aguardados para o clube espanhol que contratou um dos mais cobiçados talentos lusos.
Depois de ontem ter alinhado no jogo-treino frente ao Nastic, porém, o atacante português parece já ter começado a escrever a sua lenda, sendo amplamente elogiado pela imprensa do país vizinho.
"(...) Com todo o respeito, acho que o Trincão na direita é mais indetectável na área, na esquerda também pode atuar, mas pode custar mais. Ele lembra-me o Kaká com pé canhoto", começa por referir .
"Ele é um grande passador e vamos ver se vai conseguir mostrar instinto matador quando chegar à área porque escolhe bem o remate final quando chega à área. Eu gosto muito disso. Ele não é daqueles que chuta para o boneco", destaca, lançando aquele que poderá ser o maior obstáculo a ser ultrapassado pelo jovem internacional luso.
"Mentalmente terá que saber aguentar a pressão de competir com jogadores que vão exigir que ele esteja 100% em todas as vertentes e no melhor clube do mundo, que como o Messi está aqui todas as épocas para ganhar tudo", sentencia o analista espanhol.