Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Varzim vence FC Porto B com golo solitário de Yusuf

O Varzim venceu hoje o FC Porto B, por 1-0, na jornada inaugural da I Liga portuguesa de futebol, num jogo decido com o golo solitário do avançado Yusuf.

Varzim vence FC Porto B com golo solitário de Yusuf
Notícias ao Minuto

22:31 - 13/09/20 por Lusa

Desporto II Liga

O avançado turco dos poveiros apontou o tento que desequilibrou o desafio ainda na primeira parte, aos 18 minutos, numa das poucas oportunidades criadas pela equipa, perante um adversário que até foi mais dominador, mas não teve a mesma eficácia.

Os jovens 'dragões' mostraram mais rotação desde os instantes iniciais do desafio, jogando mais tempo no meio campo poveiro, embora sem conseguir descortinar brechas na coesa defesa poveira.

Os irmãos Rodrigo e Francisco Conceição, filhos do treinador da equipa principal do FC Porto, que pela primeira vez jogaram juntos numa equipa profissional, foram dos mais inconformados, juntamente com Rodrigo Valente, que, por várias vezes, tentou a sorte de longe.

Ainda assim, foi o Varzim a mostrar maior eficácia, e numa das poucas oportunidades que dispôs foi letal, com Yusuf, num remate acrobático, na sequência de um lançamento lateral, a inaugurar o marcador, aos 18 minutos.

O FC Porto ainda tentou responder à contrariedade, acentuando a pressão, mas só depois do intervalo impôs um domínio total, forçando os donos do terreno a recuar linhas.

Paulo Alves, técnico dos poveiros, percebendo a capacidade de desequilíbrio dos jovens portista, foi povoando o meio-campo defensivo da equipa, conseguindo criar uma barreira difícil de transpor.

Rodrigo Valente voltou a estar em destaque nos 'dragões', persistindo na tentativa de resgatar o empate e encorpando o domínio da sua equipa, perante um Varzim que serrou fileiras e contou a com a inspiração do seu guarda-redes Ricardo, para fazer prevalecer 1-0 final.

Equipas

Varzim: Ricardo, Rui Silva, Luís Pedro, André Micael, Tiago Cerveira, Diarra, Rui Moreira (Ibrahima, 82), André Vieira (Tembeng, 61), Fatai, Yusuf (Irobiso, 67) e George Ofosu (Lessinho, 81).

FC Porto B: Ricardo Silva, Rodrigo Conceição, Pedro Justiniano, João Marcelo, Diogo Bessa (Carlos Gabriel, 79), Mor N´Diaye, Francisco Conceição (Angel Torrees, 61), Rodrigo Valente, Diogo Ressurreição (Gonçalo Borges, 68), Kevin Boateng (Igor Cássio, 79) e Danny Loader.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório