O jornal britânico Daily Mail publica, este sábado, uma extensa entrevista com Kevin de Bruyne, na qual o médio aborda a 'novela' envolvendo Lionel Messi, que chegou a ser dado como hipótese para o Manchester City antes de recuar na decisão de rescindir contrato com o Barcelona.
O companheiro de equipa dos portugueses Bernardo Silva e João Cancelo tece rasgados elogios ao internacional argentino, mas sublinha: "Para ser sincero, não pensei muito nisso. Se pudesse ter acontecido, teria acontecido".
"Se podes ter Messi na tua equipa, vais sempre tentar tê-lo. Consigo perceber isso do ponto de vista do jogo e, especialmente, do clube, Financeiramente, a quantidade de patrocinadores e dinheiro que teria atraído seria imensa", começou por dizer.
"Mesmo que fosse preciso pagar-lhe uma grande quantia de dinheiro, de certa forma, o clube iria sempre recuperá-lo todo. Por isso, consigo perceber, desse ponto de vista, a decisão de o tentar contratar", acrescentou o jogador de 29 anos.
Kevin de Bruyne assegurou, ainda, que não ficou entusiasmado com a hipótese de jogar ao lado de Messi: "Não me importa. Se ele tivesse vindo, ter-nos-ia ajudado, porque, para mim, é o melhor jogador de todos os tempos. Mas nunca olho para os jogadores que podem vir e para aquilo que pode acontecer".
"Jogas com os jogadores que tens, e penso que temos uma equipa bastante boa. Seria estúpido da minha parte pensar no que poderia acontecer se um certo jogador viesse. Isso está sempre a acontecer no futebol. É suposto as pessoas virem, mas depois não vêm", completou.