Durante os últimos dias os rumores em torno do interesse do Barcelona e Ronald Koeman em Memphis Depay têm enchido as páginas de jornal.
O extremo do Lyon é desejado pelo emblema catalão que está, neste momento, a operar uma verdadeira revolução no seu plantel.
Ora Van Gaal, técnico que orientou o seu compatriota no Manchester United, traça o perfil do jogador, lembrando o seu talento mas também a 'distância' para Messi e Cristiano Ronaldo.
"Depay é um jogador interessante, especialmente quando tem espaço para jogar. Mas é preciso considerar que ele terá de se adaptar a uma nova cultura e a uma nova equipa. E o primeiro ano é sempre o mais difícil. Veja De Ligt ou Frenkie de Jong. Depay é talentoso, mas não é Messi ou Cristiano Ronaldo", disparou em declarações ao Tuttomercato.
"Koeman? Acho que ele é um bom treinador, um ex-jogador do Barcelona e isso dá-lhe mais crédito. Não terá uma missão fácil porque nunca se sabe como vai evoluir a situação de Messi", sentenciou o antigo técnico do United.