Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"O bom Falcao é sempre bem-vindo ao FC Porto"

Mehdi Taremi é, até agora, o único reforço confirmado para o ataque dos dragões, mas ainda pode chegar mais algum ponta-de-lança. Falcao, recorde-se, foi apontado pela imprensa turca... ao Dragão.

"O bom Falcao é sempre bem-vindo ao FC Porto"

O ataque do FC Porto pode sofrer várias alterações em relação àquilo que foi em 2019/20. Mehdi Taremi foi assegurado para as próximas quatro temporadas, mas ainda podem chegar mais alguns reforços e sair alguns jogadores.

Perante este cenário, o Desporto ao Minuto falou com um dos avançados que mais história escreveu de dragão ao peito: Domingos Paciência. O atual treinador de futebol analisou a chegada de Taremi e acredita que o ataque do FC Porto ainda não está fechado.

“É evidente que o FC Porto procurou um ponta de lança diferente dos que tem no plantel. O Taremi pode jogar fixo, buscar jogo atrás e é mais versátil do que os restantes avançados da equipa. Há muitos que têm qualidade e estatuto, mas não acredito que fiquem todos. O Zé Luís, por exemplo, ficou aquém do que se esperava, pelo tipo de jogo, pelas lesões… É natural que a estrutura e o Sérgio [Conceição] pensem noutras soluções e alguns possam sair”, começou por analisar o antigo avançado do FC Porto, que marcou 143 golos ao serviço dos azuis e brancos.

Notícias ao MinutoMehdi Taremi no seu primeiro treino no FC Porto© FC Porto

Domingos Paciência não esqueceu também uma das grandes promessas do ataque do FC Porto e abordou a possível chegada de… Radamel Falcão.

“Fábio Silva? É preciso ver se fica ou se sair para somar minutos. Ele jogou muito pouco em relação ao que era a aposta do FC Porto sobre si. É claro que havia outros jogadores com qualidades e um outro estatuto também. O futuro vai dizer como vão acontecer as coisas”, afirmou Domingos, que deixou um alerta aos responsáveis dos dragões, depois de a imprensa turca ter associado Falcso ao FC Porto.

“A qualidade que ele tem e que demonstrou ter… é inegável. Mas é importante ver as condições em que se encontra. O bom Falcao seria sempre bem-vindo ao FC Porto. Lembro-me do Jackson [Martínez], que também era um grande jogador, mas no seu regresso a Portugal já estava longe daquilo que era antes de sair. O Falcao era um grande jogador e ainda hoje me traz muito más memórias [risos]”, sublinhou, recordando a final da Liga Europa de 2011 onde o Sp. Braga, treinado por Domingos Paciência, perdeu o troféu com um golo de… Falcao.

Notícias ao MinutoFalcão marcou o golo que ofereceu a Liga Europa ao FC Porto em 2011© Reuters

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório