Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto, Benfica e Sporting lamentam morte de Dito

Encarnados, águias e leões emitiram notas de pesar.

FC Porto, Benfica e Sporting lamentam morte de Dito
Notícias ao Minuto

15:09 - 03/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Reação

FC Porto e Benfica os primeiros clubes a reagir à morte de Dito, antigo jogador e atual diretor geral do Gil Vicente que perdeu a vida esta quinta-feira. Os dois rivais, nos quais Dito alinhou enquanto atleta, emitiram notas de pesar. 

Os dragões recordaram o trajeto do antigo defesa central e lembram a troca da Luz pelas Antas no verão de 1988. 

"Faleceu, aos 58 anos, Eduardo Mendez, mais conhecido como Dito no mundo do futebol. O antigo defesa central e internacional português representou o FC Porto na temporada de 1988/89.Nascido a 18 de janeiro de 1962, Dito trocou a Luz pelas Antas no verão de 1988, tendo realizado 19 jogos de azul e branco. O antigo jogador encontrava-se ao serviço do Gil Vicente na presente temporada, como Diretor Geral.À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências", pode ler-se no site do FC Porto. 

Por seu turno, as águias manifestaram "o pesar" pela morte de um antigo atleta, recordando a "qualidade de um defesa-central de referência que em duas épocas (1986-1988) conquistou um título de Campeão Nacional e uma Taça de Portugal" pelo Benfica. 

"O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu pesar pelo falecimento do seu antigo atleta Eduardo Mendez (Dito), endereçando as mais sentidas condolências à sua família, amigos e ao Gil Vicente. Para sempre ficará na nossa memória a qualidade de um defesa-central de referência que em duas épocas (1986-1988) conquistou um título de Campeão Nacional e uma Taça de Portugal pelo nosso clube", pode ler-se nas plataformas digitais do Benfica. 

Minutos depois foi a vez de o Sporting também reagir à morte de Dito. 

"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Dito, ex-jogador e treinador de futebol, que faleceu nesta quinta-feira aos 58 anos. Aos familiares e amigos, o Clube endereça as mais sentidas condolências", escreveram os leões nas redes sociais. 

Recorde-se que Dito sentiu-se mal quando viajava de automóvel para o estágio que os minhotos estão a realizar até sábado em Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, tendo sido assistido pelos médicos da formação de Barcelos no local e transportado mais tarde para o hospital de Monção, sem que os esforços surtissem efeito.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório