A Juventus está ativa no mercado de transferências em busca de um novo companheiro de ataque para Cristiano Ronaldo, face à saída iminente de Gonzalo Higuaín, e fez de Luis Suárez um alvo prioritário.
O internacional uruguaio já terá um acordo alinhavado com a Vecchia Signora, que, por sua vez, aceita pagar um valor simbólico ao Barcelona - com quem tem contrato por mais um ano - pelos seus direitos económicos.
No entanto, segundo adianta, esta quinta-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport, um ligeiro problema burocrático relacionado com o passe do avançado poderá vir a complicar a saída para a Serie A.
Luis Suárez é considerado jogador comunitário em Espanha pelo facto de estar casado com Sofía Balbi, que tem passaporte italiano. No entanto, os regulamentos do campeonato transalpino são mais rígidos e defendem que tal não é suficiente.
Nesse sentido, acrescenta a mesma publicação o jogador de 33 anos terá de superar um pequeno exame para adquirir cidadania italiana, o que poderá vir a atrasar este processo.