Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Messi na Bundesliga? Adeptos do Estugarda já começaram recolha de fundos

Adeptos do clube germânico iniciaram a angariação de 900 milhões de euros. Caso a mudança não se confirme, algo extremamente provável, todo o dinheiro doado irá para uma boa causa.

Messi na Bundesliga? Adeptos do Estugarda já começaram recolha de fundos
Notícias ao Minuto

16:25 - 31/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alemanha

Lionel Messi está de saída do Barcelona neste mercado de transferências, e muitos são os clubes interessados na contratação do argentino. A maioria desses emblemas são grandes 'tubarões' mundiais, mas há adeptos de um clube alemão que estão entusiasmados com essa hipótese, ao ponto de terem iniciado uma campanha de angariação de fundos.

O internacional argentino acredita que tem no contrato um cláusula que lhe permite deixar o Barcelona a custo zero, mas o emblema catalão nega a existência de tal situação e sublinha que qualquer clube que queira levar o camisola dez terá de pagar 700 milhões de euros.

Nesse sentido, e com o objetivo de garantir os fundos necessários para uma operação desta envergadura, os adeptos do Estugarda iniciaram uma campanha de recolha de fundos através do portal GoFund.me. O objetivo é angariar 900 milhões de euros para pagar os salários do argentino.

No comunicado publicado nesse portal, os adeptos do emblema que garantiu a subida à Bundesliga sublinham que estão "a recolher dinheiro para pagar a transferência de Messi", e fazem questão de salientar que caso o objetivo não seja alcançado, todo o dinheiro será entregue a uma instituição de solidariedade social.

"No caso de o valor planeado não ser alcançado a tempo ou de Lionel Messi ingressar em outro clube, 100% do dinheiro arrecadado será doado à Viva con Agua", pode ler-se ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório