Emanuel Ferro, treinador adjunto de Rúben Amorim, destacou a boa exibição do Sporting, este domingo, diante do Belenenses SAD, mas não comentou a ausência de Marcos Acuña do estádio a sul do país.
"Obviamente que sim, ganhámos frente a uma equipa que faz parte da nossa competição principal. É um jogo positivo, um jogo que concretiza um pouco o que tínhamos programado para este estágio. Acaba por ser um resultado construído de forma natural, controlando sempre o jogo e também com boas finalizações, dentro daquilo que é a nossa ideia para o jogo, o nosso posicionamento ofensivo, as transições rápidas da defesa para o ataque", começou por dizer o técnico à Sport TV.
"O destaque dos reforços vê-se pelo contributo que cada um dá em termos individuais e para o coletivo em termos de equipa. Independentemente de serem reforços ou não, são jogadores que estão integrados no plantel. Neste caso, uns fizeram 70 minutos e outros 20 minutos, a contribuição de cada um é importante, uns com mais espaço, outros com menos, como aconteceu no último jogo. O importante é prepararmos o coletivo para uma época que vai ser longa e intensa", acrescentou, escudando-se a comentar a ausência de Acuña do estágio no Algarve.
"Vamos focar-nos naquilo que foi o nosso estágio, naquilo que os jogadores deram nos jogos realizados para implementarmos novas estratégias. Estamos focados nos jogadores que cá estiveram", atirou.
"Sim obviamente, treinamos para nos elevarmos e para maximizar a capacidades dos jogadores. Alguns vêm de paragens mais longas, outros finalizaram a Liga. Os momentos de pausa também são importantes para os jogadores. Tudo está a ser feito a seu tempo para um início forte no início da Liga", concluiu.