Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Leão sai bronzeado do Algarve e um reforço que promete ser bom protetor

Sporting despede-se do Algarve com um triunfo diante do Belenenses SAD (3-1), onde esteve em destaque o reforço Pote.

Leão sai bronzeado do Algarve e um reforço que promete ser bom protetor
Notícias ao Minuto

22:20 - 30/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jogo de preparação

O leão desceu até ao Algarve para ganhar um bronze que não tinha quando chegou. Se é verdade que o estágio de pré-temporada dos pupilos de Rúben Amorim no sul do país começou com um tropeção, num treino conjunto realizado na unidade hoteleira em que ficaram alojados, em Lagos, diante do Feirense (1-2), nos últimos três dias as garras ficaram bem mais afiadas. 

Se na sexta-feira o emblema de Alvalade operou a reviravolta diante do Portimonense (2-1), neste domingo o felino não teve de obrar cambalhotas, afinal decidiu arquitectar uma vitória tranquila, que só não terminou em goleada pelo tento  dos azuis ao cair do pano.

Um triunfo que começou a ser construído logo aos 14 minutos por intermédio de Pedro Gonçalves, conhecido no mundo do futebol como Pote. Tiago Tomás começou por rematar para defesa de André Moreira e, na sequência do lance, o avançado ganhou a recarga para depois servir o reforço leonino que faturou à boca da baliza.

Pouco mais de uma dezena de minutos passou para Tiago Tomás ampliar o marcador leonino (já tinha faturado diante do Portimonense) e fazer o segundo para os leões, após uma excelente jogada individual de Jovane Cabral.

Na etapa complementar espaço ainda para aos 73 minutos Sporar escrever o seu nome na lista de marcadores, por consequência de um passe teleguiado de Luís Maximiano. O Belenenses SAD ainda reduziu perto do final por Agrelos, com a bola ainda a embater no corpo de Neto.

Onzes das duas equipas:

Belenenses SAD: André Moreira, Tiago Esgaio, Cafú, Danny, Rúben Lima, Afonso Taira, Bruno Ramires, Robinho, Silvestre Varela, Miguel Cardoso e Cassierra

SportingAdan, Eduardo Quaresma, Inácio, Borja; Ristovski, Daniel Bragança, Matheus Nunes e Nuno Mendes; Jovane, Pedro Gonçalves e Tiago Tomás. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório