Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Sérgio Conceição 'ameaça' lugar de Jesualdo no histórico pódio portista

Treinador do FC Porto precisa de 21 jogos na nova época para ultrapassar Jesualdo Ferreira e ocupar o terceiro lugar dos treinadores com mais partidas ao serviço dos dragões.

Sérgio Conceição 'ameaça' lugar de Jesualdo no histórico pódio portista
Notícias ao Minuto

08:01 - 26/08/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição já comanda a pré-temporada do FC Porto e não faltam motivos de ambição para atacar o que aí vem. Para além de defender o título de campeão nacional e da Taça de Portugal, bem como a disputa da Supertaça ante o Benfica, o técnico portista terá a possibilidade de ultrapassar o registo de Jesualdo Ferreira e entrar diretamente para o pódio dos treinadores com mais jogos ao serviço dos dragões. 

Prestes a iniciar a quarta época no comando técnico do FC Porto, Sérgio Conceição acumula um total de 165 partidas realizadas. Para ultrapassar Jesualdo Ferreira (186), o treinador de 45 anos terá de contabilizar mais 21 jogos na condição de treinador dos dragões. 

Mas há mais registos históricos que podem ser superados por Conceição. Com 120 triunfos num total dos tais 165 jogos, o treinador nascido em Coimbra tem, por esta altura, 72.73% de vitórias. Ora, melhor que o atual treinador portista só há três nomes: André Villas-Boas (84.48%), Dorival Yustrich (77.19) e Artur Jorge (73.62%). 

O registo de Villas-Boas será o mais difícil de alcançar, mas Sérgio Conceição já se encontra bem encaminhado para 'quebrar' as marcas de Yustrich e Artur Jorge e entrar, ainda mais, na história do FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório