Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Pedro Proença felicita Benfica pela passagem à final da UEFA Youth League

Presidente da Liga Portugal elogiou a "brilhante prestação" da equipa encarnada.

Pedro Proença felicita Benfica pela passagem à final da UEFA Youth League
Notícias ao Minuto

21:39 - 22/08/20 por Lusa

Desporto UEFA Youth League

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, felicitou hoje o Benfica pela terceira presença na final da UEFA Youth League, elogiando a "brilhante prestação" da equipa encarnada.

"Parabéns ao SL Benfica por alcançar mais uma final da UEFA Youth League. Uma brilhante prestação e uma prova inequívoca do talento do futebol português, que se revela desde as camadas mais jovens, como é disso prova o sucesso consistente que as nossas equipas têm tido ao longo das últimas épocas nesta competição", pode ler-se na nota divulgada pela LPFP.

O líder da Liga destacou ainda o facto de "nove dos atletas hoje utilizados já se terem estreado na última edição da LigaPro (II Liga), ao serviço da equipa B, reforçando a importância desta plataforma de competição no desenvolvimento dos jovens jogadores", tendo ainda desejado "a maior sorte ao SL Benfica para o jogo decisivo".

O Benfica qualificou-se hoje para a final ao vencer por 3-0 o Ajax nas meias-finais da prova, que decorre em Nyon, na Suíça, com golos de Tiago Araújo, aos 42 minutos, Umaro Embaló, aos 75, e Tiago Dantas, aos 79, na conversão de uma grande penalidade.

A formação 'encarnada' terá como adversário na final desta competição de juniores, que replica o modelo da Liga dos Campeões, e que tem ainda como campeão o FC Porto, o Real Madrid, que derrotou os austríacos do Salzburgo na outra meia-final.

A final será disputada na terça-feira, em Nyon.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório