Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Florentino Luís mostra-se a Jorge Jesus e gera 'reboliço' no mercado

Fulham foi o mais recente clube a demonstrar interesse no médio, que, para já, vai dando nas vistas na pré-temporada do Benfica.

Florentino Luís mostra-se a Jorge Jesus e gera 'reboliço' no mercado

O futuro de Florentino Luís no Benfica continua a ser uma incógnita, mas, para já, o médio vai aproveitando para deixar bem claro a Jorge Jesus que tem capacidade para ser uma séria alternativa no decorrer da temporada que se avizinha.

No sábado, o jogador de 21 anos começou o encontro de cariz particular com o Estoril, no Seixal, a partir do banco de suplentes, mas ainda entrou a tempo de assinar um golo, ajudando, assim, os encarnados a vencer, por 4-1.

Julian Weigl, Adel Taarabt e Pizzi parecem, neste momento, partir na frente da corrida por um lugar no meio-campo, mas o internacional sub-21 português recusa atirar a toalha ao chão e deixou, assim, bem clara a sua intenção.

Tal como o Desporto ao Minuto já noticiou, Florentino Luís admite ficar na Luz para a temporada 2020/21, mas apenas caso lhe seja garantido que será aposta, até porque o próprio está ciente de que atravessa uma fase fulcral para o desenrolar da carreira.

Fulham e AC Milan à espreita

O AC Milan 'namora' há muito a hipótese de vir a avançar para a aquisição de Florentino Luís - chegou mesmo a manter uma reunião com o seu representante no passado mercado de transferências de inverno - mas não está sozinho nesta corrida.

O Desporto ao Minuto confirmou que, tal como foi adiantado pelo jornal Record, o Fulham, conjunto recém-promovido ao principal escalão do futebol inglês onde alinha o internacional português Ivan Cavaleiro, também já demonstrou interesse no jovem médio.

Newcastle, Betis e alguns clubes alemães também já tiraram notas do jogador natural de Lisboa, que há pouco mais de um ano renovou contrato com o Benfica até junho de 2024, ficando 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório