Tiago Mendes promete Vitória SC com "intensidade" e "emoção"

Antigo internacional português foi apresentado como novo timoneiro dos vimaranense.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
17/08/2020 13:09 ‧ 17/08/2020 por Lusa

Desporto

Apresentação

O novo treinador do Vitória de Guimarães, Tiago Mendes, prometeu que a equipa da I Liga portuguesa de futebol vai-se apresentar com "intensidade" e com "emoção" na época 2020/21, tentando vencer cada jogo que disputa.

Prestes a iniciar a primeira experiência como treinador no principal campeonato português, Tiago Mendes admitiu ter pela frente um "grande desafio", com "exigência máxima", e prometeu incutir à turma vimaranense várias das "características" dos técnicos com quem conviveu na carreira de jogador, entre 2000 e 2017, incluindo as de Diego Simeone, que o orientou no Atlético de Madrid, entre 2012 e 2017.

"Vai ser um Vitória à Vitória. Este público quer emoção, quer intensidade. Vamos ter isso. Tenho características de muitos treinadores com quem convivi. Não vou mentir se disser que a intensidade com que as equipas do Simeone jogam é uma das características que vou querer ter", disse, na cerimónia de apresentação, realizada no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Técnico adjunto do Atlético de Madrid, em 2017/18, e treinador da seleção portuguesa sub-15, em 2019, o vianense, de 39 anos, realçou ainda que o Vitória a seu cargo vai entrar em campo para vencer todos os jogos que disputa, querendo "ter bola" e "controlar os vários momentos do jogo".

"A dimensão do Vitória obriga-nos a muito mais do que chegar à Europa. Mais do que a obrigação de chegarmos à Europa, o nosso objetivo é ganhar a cada jogo. Esse é o foco. De certeza que os adeptos identificar-se-ão muito com a nossa equipa", frisou.

Ansioso por "começar o trabalho dentro de campo", Tiago Mendes prometeu que tanto a equipa técnica como os jogadores vão encarar a temporada com "dedicação extrema" e realçou que o seu "pensamento" está já concentrado na primeira jornada da edição 2020/21 do campeonato, agendada para 20 de setembro.

O substituto de Ivo Vieira no 'leme' vitoriano referiu ainda que as últimas semanas têm sido "complicadas", já que está a "acabar o curso de treinador" (nível IV), enquanto prepara a "nova temporada", e admitiu que orientar um plantel com várias mudanças e reforços jovens - nenhum dos já confirmados tem mais do que 23 anos - é uma "grande responsabilidade".

"Temos de integrar os jovens jogadores que chegaram para formarmos uma equipa, um verdadeiro grupo", afirmou.

A apresentação de Tiago Mendes decorreu diante dos 29 jogadores que compareceram hoje aos exames médicos, da equipa técnica que o auxilia - à exceção do treinador de guarda-redes, Ricardo Leite, ausente - e do presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa.

O dirigente afirmou, na cerimónia, que Tiago Mendes foi "sempre a escolha" da SAD vitoriana, devido ao "seu caráter", à "sua personalidade", à "sua vontade de vencer", à sua "exigência e ao "facto de ter trabalhado nos melhores campeonatos e com os melhores treinadores" - o novo técnico vitoriano jogou, por exemplo, sob a orientação de José Mourinho, no Chelsea (Inglaterra), de Gerard Houllier, no Lyon (França), e de Cláudio Ranieri, na Juventus (Itália).

"É uma aposta firme e convicta do Vitória Sport Clube. É um homem que vem da elite do futebol português e mundial. Reconhecemos no seu percurso características que casam na perfeição com a identidade do Vitória. O Tiago é um conquistador", disse.

Miguel Pinto Lisboa realçou ainda que o clube vimaranense precisa de "uma nova mentalidade" e de "um novo paradigma", tendo-se mostrado confiante numa "excelente época", caso exista união entre "jogadores, equipa técnica, estrutura e adeptos".

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas