Petter Northug, antigo esquiador norueguês que conta com duas medalhas de ouro olímpicas e com 13 títulos de campeão mundial no currículo, está em apuros após ter sido detido, esta sexta-feira, pelas autoridades do país do qual é oriundo.
A imprensa norueguesa noticiou que o ex-atleta, agora com 34 anos, foi 'apanhado' a conduzir a 168 km/h numa zona onde o limite máximo de velocidade era de 110 km/h. Além disso, foi também encontrada droga em sua casa.
Petter Northug recorreu, entretanto, às redes sociais para confirmar o sucedido, assumindo que cometeu "um grande erro" e garantindo que irá "assumir responsabilidades" por aquilo que fez, sem esconder que sente "medo" pelo que pode acontecer.
"Na passada noite, fui parado pela polícia num controlo de velocidade. Conduzi demasiado rápido, e também fui encaminhado para um hospital para realizar um teste sanguíneo. Além disso, a polícia encontrou uma pequena dose de droga em minha casa. É cocaína", escreveu.
"Estou desesperado e sinto medo daquilo que o futuro trará, e lamento muito por todos aqueles que desiludi neste momento, mais uma vez. Sei que, daqui em diante, haverá um caso criminal. Depois disso, irei assumir responsabilidades por aquilo que fiz", concluiu.
Ver esta publicação no Instagram