O Arsenal anunciou, em forma de comunicado publicado através das plataformas oficiais pela manhã desta sexta-feira, que chegou a acordo com Willian, internacional brasileiro que terminou contrato com o Chelsea há menos de uma semana.
O avançado brasileiro assinou um contrato válido com os gunners para as próximas três temporadas, pelo que já deverá participar no arranque da pré-temporada da equipa onde alinha o internacional português Cédric Soares.
Mikel Arteta diz acreditar que este é "o tipo de jogadores que pode, verdadeiramente, fazer a diferença" no conjunto londrino, e assumiu que este processo já se prolongava "ao longo dos últimos meses", tendo, por fim, chegado a bom porto.
"Tínhamos a clara intenção de fortalecer o meio-campo ofensivo e as alas, e ele é um jogador que nos pode dar uma grande versatilidade, uma vez que pode jogar em quatro posições diferentes", afirmou.
"Ele tem a experiência de tudo no mundo do futebol, mas ainda tem a ambição de chegar aqui e contribuir para recolocar o clube onde pertence. Tenho ficado verdadeiramente impressionado com todas as conversas que tive com ele e com a vontade que tem de vir", completou.