Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Oficial: Bordeaux confirma saída de Paulo Sousa

Treinador português deixa o clube francês ao final de pouco mais de um ano em meio, sendo substituído por Jean-Louis Gasset.

Oficial: Bordeaux confirma saída de Paulo Sousa
Notícias ao Minuto

15:33 - 10/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto França

O Bordeaux anunciou, ao início da tarde desta segunda-feira, a saída de Paulo Sousa do comando técnico da equipa principal, confirmando uma informação que tinha sido avançada em exclusivo pelo Desporto ao Minuto no decorrer desta manhã.

"O FC Girondins de Bordeaux e Paulo Sousa acordaram mutuamente encerrar a colaboração que os une desde abril de 2019. Paulo Sousa e toda a sua equipa deixam de exercer a responsabilidade desportiva da primeira equipa do Girondins de Bordeaux a partir de hoje", pode ler-se na nota do emblema francês.

Paulo Sousa deixa o clube gaulês por conta de ter entrado em rotura com a direção liderada por Frédéric Longuépée, tal como o Desporto ao Minuto tinha adiantado. Os franceses prometeram ao treinador português um projeto a médio/longo prazo no qual assumiria um papel de decisão em todas as frentes, desde a equipa principal à formação., mas tal não aconteceu.

Segundo o comunicado publicado nas plataformas oficiais do clube gaulês, o treinador português vai dar lugar a Jean-Louis Gasset, técnico francês que orientou na temporada passada o Saint-Étienne.

O emblema do sudoeste de França confirma ainda a chegada de Alain Roche para o cargo de Diretor Desportivo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório