Paulo Sousa está (mesmo) de saída do Bordeaux

Treinador português já comunicou aos capitães de equipa que vai abandonar o clube. Rutura com a direção na base de decisão.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos e Carlos Pereira Fernandes
03/07/2020 15:33 ‧ 03/07/2020 por Francisco Amaral Santos e Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Mercado de Transferências

Paulo Sousa está mesmo de saída do Bordeaux. A informação foi avançada na quinta-feira pela imprensa francesa e confirmada, esta sexta-feira, pelo Desporto ao Minuto. O treinador português entrou em rutura com a direção e já informou os capitães de equipa que vai deixar o clube. 

Em causa estão as diferenças que Paulo Sousa foi encontrando ao longo do tempo em que liderou o comando técnico. O clube francês prometeu ao treinador português um projeto a médio/longo prazo no qual assumiria um papel de decisão em todas as frentes, desde a equipa principal à formação. 

No entanto, os meses foram passando e Paulo Sousa foi se apercebendo que as coisas não estavam a correr conforme planeado e encontrou sempre muitas barreiras na comunicação com a direção do Bordeaux. 

A falta de investimento no plantel também é um dos motivos que provocou a insatisfação do treinador português, sendo o Bordeaux uma das equipas que menos investiu em reforços na Ligue 1, o principal escalão do futebol português. 

Feitas as contas, foram estas as razões que ditaram o 'divórcio' entre Paulo Sousa e o Bordeaux. Esta situação, sabe o Desporto ao Minuto, já se vinha a arrastar há algumas semanas, mas por respeito aos adeptos e aos jogadores, Paulo Sousa não tomou a decisão de sair mais cedo.

Por esta altura, as partes estão a negociar a rescisão de contrato. 

Adeptos contestam saída do português 

A iminente saída de Paulo Sousa apanhou de surpresa os adeptos do Bordeaux que apontam o dedo ao presidente pela atual situação do clube. Numa sondagem feita, esta sexta-feira, nas redes sociais fica bem espalhada a popularidade do técnico português junto da massa associativa. Mais de 95% dos inquiridos pede a saída do presidente a permanência de Paulo Sousa. 

Benfica fora da jogada

A saída de Paulo Sousa do Bordeaux em nada tem a ver com a atual situação do Benfica. Tal como aliás o Desporto ao Minuto já havia avançado oportunamente, o treinador português não foi sequer contactado para ser o sucessor de Bruno Lage na Luz. 

Paulo Sousa deixa o emblema francês por, simplesmente, não estar a ser cumprido aquilo que a direção lhe prometeu aquando aceitou o convite de ser o treinador do Bordeaux. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga dos Campeões

Gavi 'explode' após eliminação do Barcelona: "Estavam com medo"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pressão a mais nos pneus pode colocá-lo em perigo

Pneu

Pressão a mais nos pneus pode colocá-lo em perigo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas