Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Paulo Sousa está (mesmo) de saída do Bordeaux

Treinador português já comunicou aos capitães de equipa que vai abandonar o clube. Rutura com a direção na base de decisão.

Paulo Sousa está (mesmo) de saída do Bordeaux

Paulo Sousa está mesmo de saída do Bordeaux. A informação foi avançada na quinta-feira pela imprensa francesa e confirmada, esta sexta-feira, pelo Desporto ao Minuto. O treinador português entrou em rutura com a direção e já informou os capitães de equipa que vai deixar o clube. 

Em causa estão as diferenças que Paulo Sousa foi encontrando ao longo do tempo em que liderou o comando técnico. O clube francês prometeu ao treinador português um projeto a médio/longo prazo no qual assumiria um papel de decisão em todas as frentes, desde a equipa principal à formação. 

No entanto, os meses foram passando e Paulo Sousa foi se apercebendo que as coisas não estavam a correr conforme planeado e encontrou sempre muitas barreiras na comunicação com a direção do Bordeaux. 

A falta de investimento no plantel também é um dos motivos que provocou a insatisfação do treinador português, sendo o Bordeaux uma das equipas que menos investiu em reforços na Ligue 1, o principal escalão do futebol português. 

Feitas as contas, foram estas as razões que ditaram o 'divórcio' entre Paulo Sousa e o Bordeaux. Esta situação, sabe o Desporto ao Minuto, já se vinha a arrastar há algumas semanas, mas por respeito aos adeptos e aos jogadores, Paulo Sousa não tomou a decisão de sair mais cedo.

Por esta altura, as partes estão a negociar a rescisão de contrato. 

Adeptos contestam saída do português 

A iminente saída de Paulo Sousa apanhou de surpresa os adeptos do Bordeaux que apontam o dedo ao presidente pela atual situação do clube. Numa sondagem feita, esta sexta-feira, nas redes sociais fica bem espalhada a popularidade do técnico português junto da massa associativa. Mais de 95% dos inquiridos pede a saída do presidente a permanência de Paulo Sousa. 

Benfica fora da jogada

A saída de Paulo Sousa do Bordeaux em nada tem a ver com a atual situação do Benfica. Tal como aliás o Desporto ao Minuto já havia avançado oportunamente, o treinador português não foi sequer contactado para ser o sucessor de Bruno Lage na Luz. 

Paulo Sousa deixa o emblema francês por, simplesmente, não estar a ser cumprido aquilo que a direção lhe prometeu aquando aceitou o convite de ser o treinador do Bordeaux. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório