Meteorologia

  • 27 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Miguel Oliveira conquista o melhor resultado de sempre no MotoGP

Piloto português terminou o Grande Prémio da República Checa na sexta posição.

Miguel Oliveira conquista o melhor resultado de sempre no MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira conquistou, este domingo, o melhor resultado da carreira desde o 'salto' para o MotoGP, terminando o Grande Prémio da República Checa no sexto lugar, e deixando para trás os oitavos postos registados em Espanha (em 2020) e Áustria (em 2019).

O homem da KTM Tech3 arrancou a terceira corrida do ano da 13.ª posição da grelha de partida, mas rapidamente 'escalou' lugares e acabou imediatamente atrás do 'eterno' Valentino Rossi, seu ídolo de infância.

Esta foi, de resto, uma prova pródiga em surpresas, desde logo na linha da frente, uma vez que a vitória coube a Brad Binder, piloto sul-africano que, à terceira corrida no principal escalão do motociclismo, conseguiu a primeira vitória.

O segundo lugar ficou entregue a Franco Morbidelli, e o terceiro a Johann Zarco, que protagonizou uma intensa luta com Álex Rins pelo último posto do pódio até ao cruzar da linha da meta no circuito de Brno.

Este triunfo permite a Brad Binder subir à quinta posição do Campeonato do Mundo de MotoGP, com 28 pontos. No entanto, a liderança continua a pertencer a Fabio Quartararo (59 pontos), seguido de Maverick Viñales (42) e Franco Morbidelli (31). Já Miguel Oliveira, que soma 18 pontos, é 12.º classificado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório