Neste sábado, horas depois de confirmar a saída de Maurizio Sarri, a Juventus voltou a pronunciar-se a respeito do despedimento do técnico, que abandonou Turim após ser eliminado da Liga dos Campeões, nos oitavos de final da prova, aos pés do Lyon.
Em declarações à Sky Sport, o diretor desportivo dos bianconeri garantiu que a decisão do clube não se prendeu exclusivamente com o resultado da eliminatória com a formação gaulesa.
"Já tínhamos feito as nossas avaliações antes do resultado com o Lyon. Já tínhamos dito que um jogo não decide o futuro de um treinador. Fizemos uma avaliação baseada em toda a temporada e não apenas num único encontro", esclareceu Fabio Paratici.
Entretanto, a Juve já anunciou Andrea Pirlo como o novo técnico da equipa principal.
"Foi uma decisão muito natural, ao estilo da Juventus. Ele deixou de jogar por nós há pouco tempo e manteve sempre o contacto com toda a gente. Acreditamos que ele está destinado a fazer grandes coisas. Já as fez como jogador e acreditamos que poderá fazer o mesmo como treinador. Normalmente, a pessoa é mais importante que o profissional, e nós não duvidamos de Pirlo como pessoa", comentou Paratici.