Já lá vão 21 anos desde que Peter Schmeichel decidiu dizer 'adeus' a Old Trafford para rumar a Portugal, onde acabaria por se sagrar campeão com a camisola do Sporting. Agora, mais de duas décadas depois, o Manchester United está interessado no filho, Kasper Schmeichel.
Quem o diz é o jornalista inglês Duncan Castles, que, em declarações prestadas no Transfer Windows Podcast, assegurou que o guarda-redes do Leicester City veria com bons olhos a oportunidade de seguir as pisadas do pai.
O repórter sublinha, no entanto, que o Chelsea também está na corrida pela aquisição do internacional dinamarquês, uma vez que Kepa Arrizabalaga não entra nos planos de Frank Lampard para a próxima temporada.
"Se o clube certo fizer uma proposta, ele estaria interessado em sair, se o Leicester estivesse satisfeito com o valor que fosse proposto. Com o Chelsea, teria a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões, o que não irá acontecer no Leicester", afirmou.
"O mesmo acontece com o Manchester United, mas, nesse caso, teria o elemento adicional que é o desejo de jogar pelo clube que apoiava enquanto criança, existe uma ligação emocional desse ponto de vista", completou.