Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Confirma-se: MotoGP vem a Portugal em 2020

Autódromo Internacional do Algarve irá receber prova do Mundial de MotoGP esta temporada.

Confirma-se: MotoGP vem a Portugal em 2020
Notícias ao Minuto

18:40 - 07/08/20 por Ruben Valente

Desporto MotoGP

Depois de confirmada a vinda da Formula 1 a Portugal, há mais novidades ao nível de grandes eventos de desporto motorizado. O Desporto ao Minuto está em condições de adiantar que o Mundial de MotoGP também terá uma prova em solo português, neste caso em Portimão. Esta é já uma certeza, apesar de ainda não haver anúncio oficial.

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, irá fazer parte do calendário de 2020, sendo que o anúncio oficial está marcado para a próxima segunda-feira.

Ao que tudo indica, o GP de Portugal em MotoGP será no fim de semana de 22 de novembro,  corrida que marcará o encerramento da temporada.

Desta forma, Portugal voltará a receber uma prova da categoria rainha do motociclismo oito anos depois. A última vez que o MotoGP veio ao nosso país foi em 2012, na altura, no circuito do Estoril. Para o Autódromo Internacional do Algarve, tal como na Formula 1, esta será a primeira vez que irá receber uma prova do Mundial de MotoGP.

Recorde-se que as saídas do calendário de Argentina, Tailândia e Malásia abriram as portas a que a Dorna pudesse integrar mais provas no Mundial deste ano, e o circuito de Portimão era um dos que estava na calha para entrar na época de 2020.

Porém, como já anunciado pelo presidente da Federação Internacional de Motociclismo, o português Jorge Viegas, espera-se que Portimão possa não só receber o GP de Portugal em 2020, mas também nos próximos anos, integrando assim de forma definitiva o Mundial de MotoGP.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório