Chegou, esta quinta-feira, definitivamente ao fim a infeliz passagem de Alexis Sánchez pelo Manchester United, cerca de dois anos e meio após ter sido contratado ao Arsenal, por cerca de 34 milhões de euros, investimento que este acabou por nunca conseguir justificar.
O internacional chileno deixa os red devils ao cabo de apenas 45 jogos - ao cabo dos quais marcou cinco golos e fez nove assistências - rumo ao Inter de Milão, clube pelo qual atuou a título de empréstimo durante toda a temporada.
Uma transferência que, não só não acabou por não render qualquer encaixe aos cofres da equipa onde alinham os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, como, inclusive, acabou por deixá-los... bem mais 'esvaziados'.
Isto porque, segundo escreve, esta sexta-feira, o jornal britânico Daily Mail, o emblema de Old Trafford terá pago, ao avançado de 31 anos, uma indemnização de nove milhões de libras - dez milhões de euros - devido à rescisão do contrato.
Um desfecho que, ainda assim, deixou os responsáveis do Manchester United satisfeitos, uma vez que, caso cumprisse os dois anos de ligação que lhe restavam, Alexis Sánchez iria auferir mais 50 milhões de libras - 55,3 milhões de euros - em ordenados.