Everton - ou Cebolinha, como é conhecido no mundo do futebol - terá feito, na madrugada de quarta para quinta-feira, o último jogo com a camisola do Grémio, que terminou com um triunfo sobre o Internacional, por 2-0, e a conquista da segunda ronda do Campeonato Gaúcho.
Após o apito final, o avançado de 24 anos não confirmou que está de partida para o Benfica, num negócio que poderá ultrapassar os 20 milhões de euros, mas assumiu que o 'adeus' ao Brasil é uma séria hipótese, tendo, inclusive, chegado a emocionar-se.
"Faltam alguns detalhes, a situação está bem avançada. São questões burocráticas, percentagens. Saia ou não saia, só quero agradecer a esse clube. Este último jogo foi fechar com chave de ouro. Quero agradecer a oportunidade aos capitães de levantar esta taça", afirmou.
"É uma sensação de dever cumprido, estive oito anos neste clube. Pude honrar a camisola. Cheguei aqui com 16 anos, ganhei vários títulos. Tenho muita gratidão. Quero agradecer o carinho e e tudo o que tive aqui. Não nasci gremista, mas é um clube que vou levar para o resto da minha vida", completou.
Everton CebolinhaCraque, ídolo, grande profissional, grande caráter, implorou pra jogar hoje, chorou pelo clube, conquistou taças, mostrou gratidão.ISSO é um ídolo de verdade. pic.twitter.com/OXi71N8QEP
— Sérgio Estrella (@sergioestrela) August 6, 2020