As novas contratações do Barcelona começarão a chegar a partir da próxima semana. Pedri, Trincao, Aleñá, Oriol Busquets e Matheus Fernandes vão chegar à cidade desportiva blaugrana no dia 12 e iniciar uma fase de treinos antes da pré-temporada.
Os jogadores anteriormente mencionados, segundo o diário Sport, não treinarão em conjunto com os jogadores da primeira equipa, já que o Barcelona nessa altura já estará em Lisboa para disputar a fase final da competição.
A ideia do Barça é que os jogadores aproveitem um período férias, mas não tenham um tempo de inatividade muito longo. Por esse motivo, os reforços e os jogadores emprestados trabalharão sozinhos durante o mês de agosto, esperando a primeira equipa regressar da Liga dos Campeões e o posterior gozo do curto período de férias, antes de iniciar uma min pré-temporada para iniciar o ataque à época 2020/21.