Lewis Hamilton (Mercedes) dominou e conquistou, este domingo, o acidentado Grande Prémio da Grã-Bretanha em Formula 1, somando, assim, a terceira vitória seguida da temporada, mas não se livrou de um pequeno susto na volta final.
O piloto britânico, que largou a corrida da pole position, furou um pneu na volta final da prova, permitindo uma aproximação perigosa de Max Verstappen (Red Bull), mas que ainda assim não colocou em causa a vitória de Hamilton, que fez história ao conquistar o sétimo triunfo em Silverstone.
Quem também teve um pneu furado foi o colega de equipa de Hamilton Valtteri Bottas. O piloto finlandês furou um pneu a três voltas do final, mas conseguiu deslocar-se até às boxes e terminou a corrida na 11.ª posição.
Charles Leclerc (Ferrari) saiu beneficiado com este acidente do piloto da Mercedes, e terminou a prova no último lugar do pódio.
A corrida ficou ainda marcada por um começou agitado que obrigou à entrada do safety car em duas ocasiões por conta dos acidentes de Kvyat e Magnussen.
Lewis Hamilton somou, assim, a 87.ª vitória da carreira, e reforçou a liderança do Mundial de pilotos com 88 pontos, mais 30 pontos do que o colega de equipa Valtteri Bottas.
A próxima corrida do Mundial de Formula 1 está agendada para o próximo domingo também no circuito de Silverstone.