O presidente do Boavista, Vítor Murta, admitiu que Helton Leite está de saída e que o destino do guardião brasileiro deve passar pelo Benfica. Em entrevista ao jornal Record, na edição deste sábado, o líder axadrezado lembra que Helton Leite entrou no último ano de contrato e explica o porquê aos adeptos o porquê de ter de vender o guardião titular no Bessa.
"Relativamente ao Helton Leite, temos de deixar de ser emocionais e ser realistas. Não podemos pensar que o Helton vale 10 milhões, não neste momento. É um jogador que vai entrar no último ano de contrato e temos de fazer dinheiro com ele. E a verdade é que até hoje não recebi nenhuma proposta pelo Helton", começou por dizer, prosseguindo.
"Justa era se fosse de 100 milhões de euros. A justiça tem que ver com o momento e volto a dizer que o Covid vai trazer muitas alterações. Queria mais? Óbvio. Mas se não conseguimos mais, é o possível, temos de fazer dinheiro porque vai entrar no último ano de contrato", explicou Vítor Murta.
O presidente do Boavista deixou ainda a "certeza absoluta" que Luís Filipe Vieira vai cumprir o princípio de acordo pelo guarda-redes brasileiro.
"Se o Benfica vai honrar o acordo? Tenho a certeza absoluta. Até porque tenho o presidente do Benfica como um homem sério. Tenho a certeza de que vai honrar o acordo", rematou Vítor Murta.