Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2020
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

"Jesus não vai ter no Benfica metade da adoração que tinha no Flamengo"

Antigo treinador do Flamengo considera que Jesus é visto como um "Deus" pelos adeptos do emblema canarinho.

"Jesus não vai ter no Benfica metade da adoração que tinha no Flamengo"
Notícias ao Minuto

07:52 - 01/08/20 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Abel Braga

Abel Braga, técnico brasileiro que foi despedido do Flamengo antes da chegada de Jorge Jesus, considera que o treinador português não devia ter deixado o emblema brasileiro para regressar ao Benfica.

Numa conversa no programa Aqui com Benja, o experiente técnico diz que Jesus era visto como um "Deus" pelos adeptos do Flamengo, considerando ainda que o técnico não vai ter no Benfica "metade da adoração que tinha no Flamengo".

"No Benfica, ele não tem a metade da adoração que tem no Flamengo. No Flamengo, Jesus virou Deus. O que ele conseguiu nenhum dinheiro do mundo paga. A importância de tantos títulos em tão pouco tempo, se ele não foi o melhor, ele está entre os melhores. Foram títulos difíceis, um Brasileiro e uma Libertadores. Houve uma identidade muito grande na forma posicional e na forma mental para tentar equilibrar e mudar, jogou um futebol alegre", começou por dizer Abel Braga, recordando ainda como soube que ia ser substituído por Jorge Jesus.

"Fiquei a saber por um amigo meu em Portugal que o Flamengo tinha contratado Jorge Jesus. Liguei para o Landim e disse 'já sei o que está a acontecer, vou amanhã ao Flamengo e vou me despedir'. Isso é normal no futebol brasileiro, as coisas acontecem assim, é muito rápido. Mas não por trás, tu estás a trabalhar e por trás eles a negociar. Isso para mim não é digno. Eu saí do Flamengo porque achei que não foram corretos na atitude", finalizou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório