Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"O 4.º lugar é pouco para o Sporting e para os nossos adeptos"

Jovem lateral-esquerdo dos leões garante que o plantel está desiludido com a classificação final da época e considera ainda que o clube de Alvalade está ao nível dos rivais Benfica e FC Porto.

"O 4.º lugar é pouco para o Sporting e para os nossos adeptos"
Notícias ao Minuto

07:57 - 31/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nuno Mendes

Nuno Mendes, um dos jovens promovidos por Rúben Amorim ao plantel principal do Sporting, concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista onde passou em revista a época dos leões que terminou com um quarto lugar no campeonato.

O lateral-esquerdo leonino confessou que todo o plantel está desiludido com a classificação final desta época e considera ainda que o clube de Alvalade está ao nível dos rivais Benfica e FC Porto.

"Todos podíamos ter feito mais. Estamos todos desiludidos. Era algo que dependia só de nós, e não conseguimos... Estamos tristes, porque o 4º lugar no campeonato é pouco para o Sporting e para os nossos adeptos. Para além de triste, fico revoltado, porque queria ganhar [na Luz]. O míster diz que é o único culpado, mas todos somos culpados. Quando ganhamos, ganhamos todos; quando perdemos, perdemos todos", começou por dizer Nuno Mendes, antes de abordar as palavras do técnico logo após o encontro da última jornada frente ao Benfica.

"O míster não mistura as coisas. Quis foco total nos jogos que tínhamos até final. A próxima época arranca dentro de cerca de duas semanas. Nessa altura, em grupo, temos de pensar nisso. Terá de ser diferente, para melhor. Temos condições para fazer muito mais. O Sporting é demasiado grande para se contentar com pouco. Garanto que vou vestir a camisola do Sporting com motivação e responsabilidade", acrescentou.

Sobre a próxima época, Nuno Mendes deixou a garantia de que o Sporting vai estar preparado para lutar pelo título de campeão nacional contra Benfica e FC Porto.

"Eu penso treino a treino, jogo a jogo. Independentemente dos jogadores que vierem, e dos que saírem, tenho a certeza que vamos estar preparados para jogar e fazer o que temos a fazer", atirou.

"Sporting, Benfica e FC Porto estão todos ao mesmo nível. O Sporting é um grande clube, para mim um dos melhores da Europa, se não o melhor!", finalizou

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório