Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Amorim vencer na Luz? Sporting não tem o mesmo plantel que o Sp. Braga"

Evandro Roncatto conhece muito bem o novo técnico do Sporting, mas está ciente das dificuldades que os leões terão pela frente na visita ao Benfica, da última jornada do campeonato.

"Amorim vencer na Luz? Sporting não tem o mesmo plantel que o Sp. Braga"
Notícias ao Minuto

08:15 - 24/07/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Exclusivo

O Sporting visita o eterno rival Benfica este sábado, dia 25 de julho, para a 34.ª e última jornada da I Liga, num dérbi lisboeta que se poderá revelar determinante para as contas leoninas na luta por um lugar no pódio deste campeonato.

Na Luz, a formação orientada por Rúben Amorim terá a árdua missão de defender um terceiro lugar que recuperou a pulso, já com o novo técnico ao comando da equipa, e sabendo que lhe 'bastará' um empate, independentemente do resultado obtido pelo Sporting de Braga na receção ao FC Porto, também no sábado.

Na véspera do embate entre águias e leões, o Desporto ao Minuto esteve à conversa com Evandro Roncatto, jogador brasileiro, hoje com 34 anos, que não só jogou com Amorim no Belenenses, em 2007/08, como foi orientado pelo atual técnico verde e branco, quando este desempenhou as funções de treinador estagiário do Casa Pia, onze anos mais tarde.

Amorim, um treinador que bebeu da 'fonte'... Jorge Jesus

Ao nosso site, o avançado canarinho explicou o 'segredo' por trás do sucesso repentino de Amorim neste início de carreira, e enalteceu o facto de o novo técnico leonino ter aprendido muito com Jorge Jesus, já anunciado como treinador do Benfica para a próxima temporada.

"Amorim tem uma boa base, uma boa escola. Trabalhou muitos anos com Jorge Jesus que, para mim, é um dos melhores treinadores do mundo. Aprendeu muito com ele e põe muitas das suas ideias em prática. Mas tem um outro lado, diferente de Jesus. Jesus é mais explosivo, exigente… Amorim também é exigente, mas sabe lidar melhor com os jogadores", explicou-nos Roncatto.

"Amorim consegue cativar os jogadores e estes fazem aquilo que ele quer. Acho que o sucesso de Amorim vem do que ele aprendeu com Jesus, mas também por ser um treinador muito jovem, que fala a mesma língua que os jogadores. Acho que o Amorim tem bons métodos de trabalho. Não foi coincidência que, em pouco tempo, tivesse chegado a uma grande equipa, como é o Sporting. E, hoje, o Sporting está a colher os frutos dessa aposta, apresentando um bom futebol. Tenho a certeza que, com Amorim, o Sporting ainda tem muito para crescer. Ele ainda vai dar muitas alegrias ao clube", prosseguiu.

Em busca de um novo triunfo na Luz

No dérbi de sábado, Amorim terá a oportunidade de vencer o Benfica, no Estádio da Luz, pela segunda vez esta temporada, depois de já o ter feito em fevereiro, quando ainda orientava o Sporting de Braga.

Ao Desporto ao MinutoRoncatto demonstrou confiança nas capacidades do seu antigo técnico, mas destacou que, na sua opinião, Amorim terá, desta vez, ainda mais dificuldades para vencer no recinto encarnado, devido às debilidades do plantel do Sporting.

"Na minha visão, o Sporting não tem o mesmo plantel que o Sporting de Braga. Acho o plantel do Sp. Braga melhor que o do Sporting. Mas, com Amorim, o Sporting tem dado uma resposta positiva. Portanto, tudo é o possível", salientou.

"O Benfica vai jogar desmotivado, pela perda do título, e o Sporting tem uma Liga Europa em causa. Por isso, tudo pode acontecer. Amorim tem todas as condições para voltar a ganhar ao Benfica na Luz", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório