Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

"Jovens têm muitas ‘ganas’, mas parte dos jogos ganha-se com experiência"

Central uruguaio lembra aposta do Sporting na juventude.

"Jovens têm muitas ‘ganas’, mas parte dos jogos ganha-se com experiência"
Notícias ao Minuto

14:52 - 23/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Coates

Sebastian Coates, central do Sporting que recentemente cumpriu 200 jogos com a camisola verde e branca, analisou o seu crescimento em Alvalade.

Mostrando-se estar feliz num clube tão importante, o futebolista uruguaio lembra que muitos jovens estão agora a despontar, mas que, por outro lado, falta experiência aos mais novos para conseguir vitórias quando a vontade e talento não bastam.

"É um orgulho jogar num clube tão importante no mundo do futebol.Nunca mudei a minha forma de fazer as coisas, mas agora temos jogadores muitos novos. Quando comecei, havia sempre jogadores que me marcavam o caminho. Agora cabe-me a mim fazer isso", atirou o jogador de 29 anos.

"Apesar de terem muita qualidade, ainda têm muito para crescer. Estão a fazer os primeiros jogos e as coisas têm corrido muito bem, por exemplo ao Eduardo Quaresma, assim como a toda a equipa. Vivem-se coisas muito boas [no futebol], mas também muito más e isso é bom para crescerem. Espero que continuem a trabalhar como têm feito até agora", continuou o central leonino.

"Os mais jovens têm muitas ‘ganas’, mas grande parte dos jogos ganham-se com experiência. Para nós mais velhos, é bom ter jovens com ideias novas", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório