Sebastian Coates, central do Sporting que recentemente cumpriu 200 jogos com a camisola verde e branca, analisou o seu crescimento em Alvalade.
Mostrando-se estar feliz num clube tão importante, o futebolista uruguaio lembra que muitos jovens estão agora a despontar, mas que, por outro lado, falta experiência aos mais novos para conseguir vitórias quando a vontade e talento não bastam.
"É um orgulho jogar num clube tão importante no mundo do futebol.Nunca mudei a minha forma de fazer as coisas, mas agora temos jogadores muitos novos. Quando comecei, havia sempre jogadores que me marcavam o caminho. Agora cabe-me a mim fazer isso", atirou o jogador de 29 anos.
"Apesar de terem muita qualidade, ainda têm muito para crescer. Estão a fazer os primeiros jogos e as coisas têm corrido muito bem, por exemplo ao Eduardo Quaresma, assim como a toda a equipa. Vivem-se coisas muito boas [no futebol], mas também muito más e isso é bom para crescerem. Espero que continuem a trabalhar como têm feito até agora", continuou o central leonino.
"Os mais jovens têm muitas ‘ganas’, mas grande parte dos jogos ganham-se com experiência. Para nós mais velhos, é bom ter jovens com ideias novas", sentenciou.