Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

FC Porto destaca hegemonia após "muro na mesa contra o centralismo"

Dragões sublinham que o clube da cidade Invicta, em meio século, "venceu mais campeonatos do que todos os seus adversários juntos".

FC Porto destaca hegemonia após "muro na mesa contra o centralismo"
Notícias ao Minuto

12:34 - 22/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dragões Diário

O FC Porto utilizou, esta quarta-feira, a newsletter Dragões Diário para destacar a hegemonia no que diz respeito aos títulos de campeão nacional que o clube azul e branco apresenta desde que a dupla Pinto da Costa/José Maria Pedroto decidiu dar um "muro na mesa contra o centralismo da capital".

"O 29.º título do FC Porto no atual formato da prova máxima do futebol português foi o 24.º do nosso clube desde que vivemos em democracia. Entre o dia 25 de abril de 1974 e o presente disputaram-se 47 edições da Liga. Dessas, 24 foram conquistadas pelos Dragões. Ou seja: em quase meio século de democracia em Portugal e no futebol português - consagrada através do murro na mesa da dupla Pinto da Costa/José Maria Pedroto contra o centralismo da capital -, o FC Porto venceu mais campeonatos do que todos os seus adversários juntos", pode ler-se na publicação dos azuis e brancos.

"Em Supertaças, cuja edição inaugural ocorreu em 1979, os azuis e brancos também lideram - e assim continuarão, pelo menos, durante mais um ano - contra a soma de todos os rivais", acrescenta a newsletter Dragões Diário.

Em relação às conquistas europeias, os dragões referem uma goleada "ainda mais expressiva" que a do encontro contra o Moreirense, e que terminou com uma vitória por 6-1 dos portistas no encontro que marcou a consagração do título.

“Quanto aos troféus internacionais, o cenário é uma goleada ainda mais expressiva do que a de segunda-feira: sete a zero”, explicam.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório