"FC Porto é campeão, mas já se celebra o campeão da próxima pré-época"

Diretor de comunicação do FC Porto apontou o dedo à desinformação do Benfica.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
22/07/2020 08:24 ‧ 22/07/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Francisco J. Marques

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, considerou, na noite de terça-feira, que Pinto da Costa e Sérgio Conceição foram os dois principais obreiros da conquista do título de campeão por parte do FC Porto, referindo mesmo que os dois mostraram capacidade de liderança nos momentos mais difíceis da época.

"São os dois alicerces. Comparando com o que se passou nos rivais não assistimos a nada que se aproxime destas lideranças fortes. Não há paralelo no futebol português. O presidente disse que este título não seria possível com outro treinador e com outros jogadores. Acrescento que também não seria com outro presidente", disse Francisco J. Marques no programa 'Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, antes de apontar o dedo ao Benfica pela campanha de desinformação que já está a fazer tendo em vista a nova época.

"O FC Porto é campeão, mas o que se celebra é o campeão da pré-época que aí vem. Mas os nossos adeptos já estão habituados às tentativas de desinformação. Não há é notícia sobre adeptos que belisque o nosso clube. E isso também é motivo de orgulho. Já outros atiraram pedras, até para a própria equipa", atirou o diretor de comunicação portista.

"Durante não sei quanto tempo ouvimos falar da hegemonia do Benfica. Até que entra na cabeça das pessoas. Para se considerar hegemonia tem de haver uma amostra larga. Temos um quinto de século e o FC Porto ganhou 11 campeonatos, o Benfica sete;  FC Porto ganhou seis Taça de Portugal, o Benfica três; 10 Supertaças e o Benfica cinco. Só na Taça da Liga é que são hegemónicos. Além disso, o FC Porto tem uma Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e um Mundial de clubes. O dobro dos troféus internacionais nos mais de 100 anos da existência do Benfica. Como é que se vem falar de hegemonia? Se ela existe é de um clube de azul e branco", acrescentou.

Sobre o regresso de Jorge Jesus ao Benfica, Francisco J. Marques recorreu aos números das últimas temporadas para demonstrar que Sérgio Conceição é superior ao novo treinador das águias.

"O Benfica anunciou o regresso do Jorge Jesus, mas só uma vez fez mais pontos que o pior FC Porto da história, segundo dizem. Se ganharmos em Braga podemos chegar aos 85 pontos, a apenas três do recorde da prova. Temos muitas vezes campeões na casa dos 70 e dos 60 pontos. Então com que honestidade pontual se diz que uma equipa que pode chegar aos 85 pontos é das mais fracas da história? Na verdade é uma das melhores da história", concluiu.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas