O FC Porto acaba de se sagrar campeão nacional, mas já está de olho na preparação da próxima temporada, a qual não deverá contar com alguns dos indiscutíveis de Sérgio Conceição.
Marega, Danilo Pereira, Corona e Alex Telles são apenas alguns dos jogadores que podem deixar o Dragão neste mercado de verão, situação que deixaria, por certo, o plantel mais desequilibrado perante um Benfica que irá gastar muitos milhões em contratações.
Ora, e perante estas possíveis saídas, o jornal A Bola dá conta, esta quarta-feira, de que Sérgio Conceição impôs algumas condições para continuar no FC Porto para lá desta temporada, nomeadamente o investimento em contratações que lhe permitam manter a qualidade apresentada esta temporada e fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões.
O mesmo desportivo escreve ainda que Sérgio Conceição, cujo o trabalho é seguido com atenção por alguns emblemas no estrangeiro, quer carta branca para escolher os reforços que deseja para a nova época, dentro do limite imposto pela SAD dos azuis e brancos que, como se sabe, terá fazer mais de 100 milhões de euros em mais-valias com vendas de jogadores. O reforço de todos os setores está em cima da mesa, mas tudo dependerá do número de saídas que se verificarem nos azuis e brancos.