Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Foi um título que deu muito trabalho, mas que foi muito merecido"

Sérgio Conceição explicou o que mudou da primeira para a segunda parte na goleada do FC Porto sobre o Moreirense.

"Foi um título que deu muito trabalho, mas que foi muito merecido"
Notícias ao Minuto

23:43 - 20/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Terminada a goleada do FC Porto sobre o Moreirense, por 6-1, Sérgio Conceição passou pela zona de entrevistas rápidas do estádio do Dragão, onde aplaudiu o "espírito" da equipa. No entanto, o técnico azul e branco apontou erros à exibição ainda na primeira parte.

Análise: O jogo era diante de uma equipa tranquila na tabela, que tem feito um excelente campeonato. Sò tinham perdido uma vez em 14 jogos. Era preciso um FC Porto com o espírito que teve com o Sporting. Entrámos bem. Na primeira parte a equipa teve momentos interessantes com bola, mas, sem bola, esteve muito mal. Isso fez a diferença. entre a primeira e a segunda parte. Foi uma dinâmica completamente diferente na forma como condicionámos o adversário, no nosso processo defensivo. Com a qualidade que temos, e com o bom espírito pelo campeonato conquistado, conseguimos chegar a estes números.

Alterações na equipa: Preparei o jogo desta forma e dei minutos ao Diogo Costa, que tem trabalho na sombra. Para que os jogadores menos utilizados estejam num nível alto é preciso muito trabalho. Dou tanta ou mais importância a esses jogadores. Os que jogam não precisam de moral. Um balneário competitivo tem a ver com respeito pelas escolhas do treinador.

Escolha pelo 4-3-3: Depende do jogador que joga como médio ofensivo ou avançado. Se é o Otávio, se é o Marega e o Tiquinho, se é o Corona e um dos avançados de referência... depende da estratégia para o jogo e do estado de forma dos jogadores. Dou muita importância à semana de trabalho e, quem der a melhor resposta, vai lá para dentro. Grande parte daquilo que é o nosso ADN eles já conhecem na perfeição.

Palavras de Nélson Veríssimo surpreenderam?: Obviamente que sim. Muitos treinadores, do Benfica e de outros clubes da I Liga, enviaram-me mensagem em privado. Muitos deles mesmo. A felicitaram-me pelo título de campeão. Já agora, fica o agradecimento, não só a eles, mas também a todas as pessoas que me felicitaram. Foi um título que deu muito trabalho, mas que foi muito merecido.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório