Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 26º

"As críticas a José Mourinho são uma falta de respeito"

Brendan Rodgers defende que o português é e continuará a ser "um treinador de classe mundial".

"As críticas a José Mourinho são uma falta de respeito"
Notícias ao Minuto

11:42 - 19/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Brendan Rodgers

Em vésperas de visitar o Tottenham, num encontro que se poderá revelar fundamental no desfecho da luta pelos lugares de apuramento para as competições europeias na Premier League, Brendan Rodgers não poupou nos elogios dirigidos a José Mourinho.

O treinador do Leicester City disse não conseguir entender as críticas que, ao longo das últimas semanas, se têm vindo a multiplicar contra o técnico português, e recordou os feitos que este alcançou na já extensa carreira no futebol.

"O José é um treinador de classe mundial. Foi até este ponto da carreira e vai continuar a sê-lo. As críticas são uma falta de respeito, normalmente de pessoas que nunca estiveram deste lado", atirou, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.

"O futebol continua a evoluir e a mudar, mas ainda há espaço para diferentes tipos de jogo. O José é um mestre a organizar as equipas e a torná-las difíceis de bater. Existem diferentes filosofias e identidades de treinadores, não há uma que esteja certa ou errada", acrescentou.

Mas Brendan Rodgers não se ficou por aqui: "Ele provou, durante vários anos, que é um treinador de sucesso, e irá procurar trazer sucesso para o Tottenham. A longevidade no futebol, aquilo que fez e aquilo que continua a fazer merece um enorme respeito".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório