Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Man.City: Dortmund também questiona decisão do TAS

Presidente do emblema germânico lembra que só não foram encontradas provas suficientes.

Man.City: Dortmund também questiona decisão do TAS
Notícias ao Minuto

20:30 - 16/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sentença

O Manchester City libertou-se esta segunda-feira de um pesado castigo que poderia impedir o clube inglês de, durante duas temporadas, disputar as competições europeias.

A sucessão de críticas à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto surgiram de todos os quadrantes, desde a La Liga, aos rivais ingleses da formação liderada por Pep Guardiola.

Porém, agora, em declarações à Kicker, Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia de Dortmund, também questionou a decisão, lembrando que o clube britânico não foi ilibado. 

"Se fosse ao Manchester City não festejava, foram considerados culpados. Se lermos a sentença, verificamos que as provas não eram suficientes para a suspensão de dois anos, mas não se negou que eles tenham cometido violações", atirou o dirigente.

Relembre-se que apesar de anulado o castigo de participação nas competições europeias, os citizens têm de pagar uma multa de 10 milhões de euros por infrações verificadas pela UEFA e pelo TAS, sanção que, ainda assim, é inferior à original, cifrada em 30 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório