O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) decidiu aceitar o recurso do Manchester City e permitir ao clube inglês disputar as competições europeias na próxima temporada, numa decisão que causou imensa polémica, não só em Inglaterra, mas também em Espanha.
Poucas horas após ser conhecida a decisão final do organismo, Javier Tebas, presidente da La Liga, arrasou o TAS e, entretanto, já mereceu resposta de Pep Guardiola, técnico catalão dos cityzens.
"O senhor Tebas deve estar com muita inveja da Premier League. Da próxima vez, pergunto-lhe que juízes é que devem tomar a decisão. Ele que se concentre na La Liga", atirou Guardiola, antes de prosseguir:
"Tebas é daqueles que, quando a sentença é a seu favor, está tudo perfeito, mas, quando vai contra ele, há sempre problemas. Senhor Tebas, estaremos na Liga dos Campeões na próxima temporada porque o que fizemos estava correto".
"Ontem [segunda-feira] foi um bom dia para o futebol. Estou incrivelmente feliz com a decisão do TAS, pois demonstra que tudo o que se disse sobre o clube não era verdade, e que poderemos defender no campo aquilo que conquistámos no campo", afirmou ainda o treinador do City.