Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Guardiola sai em defesa do City e responde a Tebas: "Deve ter inveja..."

Presidente da La Liga havia criticado duramente a decisão do TAS relativamente ao castigo aplicado ao clube inglês.

Guardiola sai em defesa do City e responde a Tebas: "Deve ter inveja..."
Notícias ao Minuto

15:25 - 14/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Inglaterra

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) decidiu aceitar o recurso do Manchester City e permitir ao clube inglês disputar as competições europeias na próxima temporada, numa decisão que causou imensa polémica, não só em Inglaterra, mas também em Espanha.

Poucas horas após ser conhecida a decisão final do  organismo, Javier Tebas, presidente da La Liga, arrasou o TAS e, entretanto, já mereceu resposta de Pep Guardiola, técnico catalão dos cityzens.

"O senhor Tebas deve estar com muita inveja da Premier League. Da próxima vez, pergunto-lhe que juízes é que devem tomar a decisão. Ele que se concentre na La Liga", atirou Guardiola, antes de prosseguir:

"Tebas é daqueles que, quando a sentença é a seu favor, está tudo perfeito, mas, quando vai contra ele, há sempre problemas. Senhor Tebas, estaremos na Liga dos Campeões na próxima temporada porque o que fizemos estava correto".

"Ontem [segunda-feira] foi um bom dia para o futebol. Estou incrivelmente feliz com a decisão do TAS, pois demonstra que tudo o que se disse sobre o clube não era verdade, e que poderemos defender no campo aquilo que conquistámos no campo", afirmou ainda o treinador do City.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório