Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Título do FC Porto? "Temos de nos focar no que controlamos"

Depois de um empate na passada jornada, na deslocação a Famalicão, águias recebem amanhã, pelas 21h30, o Vitória SC.

Título do FC Porto? "Temos de nos focar no que controlamos"
Notícias ao Minuto

13:45 - 13/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nélson Veríssimo

Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, fez esta segunda-feira a antevisão da partida de amanhã frente ao Vitória SC, dizendo prever uma partida difícil frente a uma equipa que gosta de ter bola.

Rejeitando a ideia de comentar o título do FC Porto, o técnico das águias pediu foco dos seus pupilos na partida dos encarnados e admitiu que, enquanto amante de futebol, vai ver o Clássico entre dragões e leões.

Confira o essencial da conferência de imprensa de Veríssimo.

Taarabt: Está fora da convocatória.

Pressão europeia pode 'mudar' Vitória SC: Estamos à espera de um Vitória a lutar para conseguir um bom resultado. Estão a quatro pontos dos lugares europeus. 

Clássico: Como apreciador de futebol que sou, vou ter todo o interesse em seguir.

Manutenção do onze: Faz sempre sentido quando a equipa dá resposta em relação ao que nós queremos. 

Baixa de forma de RafaTemos 25 jogadores que todos têm qualidade para jogar nesta equipa. As opções têm de ser feitas fruto do momento, fruto do momento coletivo e do adversário. Nestes últimos dois jogos as escolhas têm sido feitas em relação a isso. Não quero particulizar, mas acho que terá oportunidade de voltar a ser titular.

Vinícius e Pizzi - lista de melhores marcadores: O interesse da equipa é coletivo. É verdade que podem vencer esses prémios, mas o foco é sempre o coletivo. Se conseguirmos juntar as duas coisas, melhor.

Motivar os jogadores: Podia ter essa necessidade se visse falta de motivação. Vejo-os com cada vez mais vontade de mostrar as suas qualidades. Foi assim desde o início da época e tem sido assim mesmo neste período menos bom da época. Não sentimos necessidade de lhes passar uma mensagem de motivação. 

Depois da derrota o FC Porto nunca mais venceu dois jogos seguidos: Na sua devida altura essas elações têm de ser tiradas. Agora temos de olhar para o que falta de campeonato e para a final da Taça. 

Divisão do plantelO Benfica tem um plantel com 25 jogadores que são todos muito profissionais. Todas as tarefas que foram propostas aos jogadores todos eles tentaram cumprir ao mais alto nível. 

Pressão acrescida: A pressão no Benfica é sempre a mesma: lutar para ganhar. É a pressão que vai sempre existir e que vamos ter de lidar.

Insatisfação pelo empate: A insatisfação que falo tem que ver com o sentimento de jogadores e treinadores. Fizemos um bom jogo contra uma boa equipa. Temos consciência que pelo que produzimos devíamos ter saído com outro resultado. Também entendo que isto é um sentimento que temos de analisar de forma positiva.

Já pensa no jogo com o FC Porto? A seguir ao jogo com o Sporting. Seria uma desrespeito para com as equipas que ainda vamos jogar. Sabemos que vamos ter esse jogo, será o último. O nosso foco tem de ser no próximo jogo, é isso que comentamos entre todos.

FC Porto: Acho que o nosso foco, tendo consciência de como a situação está, é no nosso jogo. Tudo o que possa vir a seguir ou paralelamente tem de ficar à margem. Temos de focar-nos no que controlamos.

Vitória SC: Esperamos um Vitória organizado e com vontade de ter bola. Mas também podem esperar uma equipa em busca da vitória, de fazer golos e ganhar. 

Resposta do plantel ao empate: O plantel está a responder dentro da normalidade de vir de um empate. Com um sentimento de injustiça e revolta. Fruto das oportunidades que criámos devíamos ter saído de lá com uma vitória. Existe insatisfação mas temos consciência que fizemos o suficiente para sair com o três pontos.

Antevisão: Depois de uma entrada vitoriosa, na receção ao Boavista, o Benfica, agora orientado interinamente por Nélson Veríssimo, na passada jornada, empatou na deslocação a Famalicão.

Com o título praticamente entregue, as águias lutam agora para melhorar o seu rendimento em campo, algo que poderão fazer amanhã, pelas 21h30, na Luz, frente ao Vitória SC.

Numa partida que se prevê de intensidade máxima, uma vez que os vimaranenses lutam para chegar aos lugares europeus, o futuro do comando técnico das águias deve novamente voltar a ser tema na antevisão.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe as declarações do técnico encarnado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório