Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Fusão aprovada: Estrela da Amadora está de volta

Clube Desportivo Estrela e Sintra Football Club vão fundir-se num único e novo clube: o Club Football Estrela da Amadora.

Fusão aprovada: Estrela da Amadora está de volta
Notícias ao Minuto

21:48 - 11/07/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Campeonato de Portugal

Os sócios do Clube Desportivo Estrela, clube que foi refundado a partir do antigo Estrela da Amadora, foram chamados este sábado para uma Assembleia Geral com o intuito de votar na possível fusão com o Sintra Football Club. Uma fusão que colocaria assim o emblema da Amadora no Campeonato de Portugal já na próxima época.

A fusão foi então aprovada com 92% dos votos e os dois clubes vão juntar-se num que terá o nome de Club Football Estrela da Amadora.

De acordo com o jornal Record, os novos investidores do clube da Reboleira já fizeram uma primeira proposta de compra do Estádio José Gomes.

O objetivo desta fusão é colocar o mais rapidamente possível o Estrela da Amadora no principal escalão do futebol português. Para 2020/21, Rui Santos será o treinador, Sérgio Levita ocupará o cargo de team manager e Dinis Delgado vai acumular o cargo de diretor desportivo com o de administrador da SAD. Ainda sem certezas, André Geraldes, ex-team manager do Sporting e antigo CEO da SAD do Farense, poderá ser o presidente deste clube que nasceu este sábado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório