Os sócios do Clube Desportivo Estrela, clube que foi refundado a partir do antigo Estrela da Amadora, foram chamados este sábado para uma Assembleia Geral com o intuito de votar na possível fusão com o Sintra Football Club. Uma fusão que colocaria assim o emblema da Amadora no Campeonato de Portugal já na próxima época.
A fusão foi então aprovada com 92% dos votos e os dois clubes vão juntar-se num que terá o nome de Club Football Estrela da Amadora.
De acordo com o jornal Record, os novos investidores do clube da Reboleira já fizeram uma primeira proposta de compra do Estádio José Gomes.
O objetivo desta fusão é colocar o mais rapidamente possível o Estrela da Amadora no principal escalão do futebol português. Para 2020/21, Rui Santos será o treinador, Sérgio Levita ocupará o cargo de team manager e Dinis Delgado vai acumular o cargo de diretor desportivo com o de administrador da SAD. Ainda sem certezas, André Geraldes, ex-team manager do Sporting e antigo CEO da SAD do Farense, poderá ser o presidente deste clube que nasceu este sábado.