O Benfica desmentiu, em forma de comunicado emitido nas plataformas oficiais ao início da tarde deste sábado, as notícias que apontam para uma alegada "divisão" no seio da equipa principal como o motivo pelo qual Bruno Lage teria sido demitido.
O clube da Luz garante que as informações em causa "não correspondem de todo à realidade", e recorda exemplos de jogadores que, já após a saída do treinador, fizeram questão de vir a público deixar-lhe uma mensagem de agradecimento.
"Reconhecemos e aceitamos que o momento da equipa possibilite as mais diversas considerações sobre os resultados coletivos e o rendimento individual. Contudo, é inaceitável que se usem falsidades e mentiras para denegrir a imagem e o bom-nome de profissionais exemplares", refere.
"Uma nota também para o facto de Gabriel e Jardel (capitão de equipa) terem feito questão de agradecer e demonstrar estima pública pelo mister Bruno Lage no final do jogo com o Boavista, estima essa que temos a certeza ser recíproca, não havendo qualquer fratura ou divisão entre jogadores e o anterior técnico do Benfica", acrescenta.
A terminar, os encarnados reiteram o "compromisso em terminar a temporada da melhor forma": "Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer os três jogos que restam do campeonato nacional e, depois, vencer a Taça de Portugal. É o que a história do clube a todos nos exige".