Depois de perder ontem frente ao Barcelona no dérbi da Catalunha, o Espanyol sentenciou a sua sina desportiva esta temporada, deixando cair por terra a possibilidade de se manter na elite do futebol espanhol.
Porém, se a notícia é por si só má, pior ainda é o cenário no que diz respeito a alguns atletas, tal como o ex-Benfica Raúl de Tomás que poderá agora deixar o clube.
Segundo o explicado, aquando da sua transferência, o jogador ficou com a possibilidade de deixar automaticamente o clube caso a manutenção no principal escalão do futebol espanhol não fosse assegurada.
"Queremos que De Tomás seja o nosso avançado na próxima temporada, mas não sabemos se poderá acontecer. Gostaríamos que continuasse, mas os contratos são confidenciais e, quando houver uma decisão, explicaremos tudo", atirou Josep María Durán, diretor geral do emblema catalão, citado pelo Mundo Deportivo, relativamente à existência de uma cláusula de saída.
A verdade é que a imprensa espanhola dá como praticamente certa a saída do jogador, isto porque RDT não terá intenção, nesta fase da carreira, de ficar uma temporada no segundo escalão do futebol espanhol.